domingo, 6 de abril de 2008

Segunda-feira: dia mundial de se começar alguma coisa

Acho que tem uns 11 anos que sempre escuto da minha mãe:

"Segunda-feira começo uma nova dieta."

Hoje eu vou fazer como ela, mas em outro aspecto.

Segunda-feira eu paro de fumar.

Comecei a fumar com 15 anos...

Meus amigos já fumavam e não podia ser "o" diferente da turma (pensamento de juninho, né?).

"Coloca e fumaça na boca e finge que levou um susto e puxa o ar" - disse meu amigo.

Foi assim meu primeiro contato com o "careta". E ainda pensava: nunca vou viciar. Até parece que um tubinho com fumo dentro vai me "comandar".

Como eu estava errado.... nesses 10 anos seguintes consegui ficar 2,5 anos sem fumar mas por causas além do meu controle e vacilo pessoal acabei voltando.

Pelo menos foi em menor quantidade. Antes fumava um maço por dia. Hoje o mesmo maço dura uma semana.

Coloquei na minha cabeça que eu tenho que parar antes do meu médico mandar que eu pare.

O duro vai ser ficar sem cigarro e sem cannabis (está rolando uma seca sinistra na minha cidade). Mas nada como um calendário lotado de "X" pra incentivar a ficar mais um dia sem.

O jeito é segurar a onda na cerva pra amenizar a abstinência.




Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente


10 comentários:

suellen nara disse...

Gostei do seu blog
Gosto de ler coisas assim
Segunda feira é realmente o dia da "promessa".

Abraço.

Unknown disse...

Esses métodos que existem do tipo "pare de fumar fumando" é ridículo, eles vendem uma coisa com efeito placebo, totalmente pscológico. A única maneira de parar de fumar, é ter vontade própria, e muita por sinal. Tenho exemplos na família de que tentarem diversas vezes esses metodos, mas somente com a força de vontade conseguiram largar esse mal. Boa sorte pra você!!!

Bruno Monin > BloGZinho.com

Bruna Fróes disse...

sou igual a vc, para nao ser a diferente da turma comecei a fumar,,
minha cidade esta na seca de cannabis.
cigarro me faz mal,mas nao largo,so largo pela outra o´pçao que esta em falta...


SEGUND FEIRA eu tomo vergonha na cara;;;;

Matheus disse...

seeegunda feira paro de beber!!

será??



-> www.veiotarado.blogospot.com <-

Tyler Durden disse...

Nunca fumei um cigarro, e com toda certeza sei que naum me faz falta.
Tomara que vc consiga parar...

Anônimo disse...

É verdade quando a gente é adolescente ou criança, faz a algumas coisas só para não ser o diferente...

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

E vc começou o blog no domingo! Amanhã, como a tua mãe, também começo uma dieta.

abraço

Matheus disse...

ou eu começo da deixar de ser vagabundo....

SMS Hoje disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SMS Hoje disse...

Este procedimento técnico faz parte da Série de Normas de Higiene Ocupacional (NHO’s) elaborada por técnicos da Coordenação de Higiene do Trabalho da FUNDACENTRO, por meio do Projeto Difusão de Informações em Higiene do Trabalho, 1997/1998.

As principais modificações e avanços técnicos em relação às Normas anteriores são: NHO 01 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído – PDF

substitui as três Normas anteriormente existentes e trata tanto da avaliação da exposição ocupacional ao ruído contínuo ou intermitente, quanto da avaliação da exposição ocupacional ao ruído de impacto;